Últimas Notícias 24 Horas: Fique por Dentro dos Acontecimentos em Tempo Real

Sabado, 14 de Junho de 2025

Geral

Ambiente empático impulsiona inclusão LGBTQIA+ no setor de contact center

Setor tem 20,6% de colaboradores LGBTQIA+ e se destaca como um dos ambientes de trabalho mais inclusivos do país, aponta pesquisa do Sintelmark

João Vitor  : Opina News / MTB 0098325/SP
Por João Vitor : Opina News /...
Ambiente empático impulsiona inclusão LGBTQIA+ no setor de contact center
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O setor de contact center reúne atualmente 20,6% de profissionais que se autodeclaram LGBTQIA+, segundo levantamento do Sindicato Paulista das Empresas de Contact Center (Sintelmark), em parceria com a FairJob. A representatividade no setor é mais de quatro vezes superior à média nacional de 4,9%, registrada pelo Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022.

"A alta representatividade está associada à natureza das atividades desenvolvidas nas operações de atendimento ao cliente, que exigem empatia, escuta ativa e habilidades interpessoais. O perfil das funções favorece a criação de um ambiente que, ao longo dos anos, se tornou receptivo à diversidade", afirma Luis Crem, presidente do Sintelmark.

No mês em que se marca o Dia Internacional de Combate à Homofobia (17 de maio), o Sintelmark destaca a consolidação de um ambiente de trabalho onde manifestações de preconceito são rejeitadas, e a diversidade faz parte do cotidiano das operações.

Publicidade

Leia Também:

“O setor é formado por pessoas que lidam diretamente com outras pessoas, o que exige sensibilidade, respeito e acolhimento. Esses valores estão presentes no dia a dia e contribuem para um ambiente profissional mais diverso e inclusivo”, diz Luis.





Website: https://www.linkedin.com/company/sintelmark-empresas-especializadas-nas-relacoes-clientes/
FONTE/CRÉDITOS: DINO
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )