Últimas Notícias 24 Horas: Fique por Dentro dos Acontecimentos em Tempo Real

Domingo, 13 de Julho de 2025

Geral

Ataque israelense mata chefe da Guarda Revolucionária do Irã

A ofensiva israelense atingiu dezenas de alvos no Irã, incluindo Teerã, com o objetivo de conter o programa nuclear iraniano

João Vitor  : Opina News / MTB 0098325/SP
Por João Vitor : Opina News /...
Ataque israelense mata chefe da Guarda Revolucionária do Irã
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A televisão estatal iraniana informou que Hossein Salami, comandante da Guarda Revolucionária do Irã, morreu em um ataque israelense realizado na madrugada desta sexta-feira (13/6), horário local — noite de quinta-feira (12/6) no Brasil.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display("div-publicidade-intext-1"); });

Segundo as Forças de Defesa de Israel, o ataque atingiu dezenas de alvos no território iraniano, com explosões registradas em Teerã e em outras cidades. De acordo com os militares, a ação teve como objetivo conter o avanço do programa nuclear iraniano.

Veja as fotos

Abrir em tela cheia
Reprodução
Hossein Salami, comandante da Guarda RevolucionáriaReprodução
Reprodução
Hossein Salami, comandante da Guarda RevolucionáriaReprodução
Reprodução
Hossein Salami, comandante da Guarda RevolucionáriaReprodução
Voltar Próximo

Hossein Salami era uma das figuras mais influentes dentro das Forças Armadas do Irã, e sua morte pode provocar uma intensificação do conflito entre os dois países.

Publicidade

Leia Também:

Criada após a Revolução Islâmica de 1979, a Guarda Revolucionária é a força mais poderosa das Forças Armadas iranianas. Atualmente, além de proteger os líderes do governo, ela atua no controle de protestos e em outras atividades de segurança interna.

O Irã também confirmou a morte de dois cientistas ligados ao setor nuclear: Mohammad Mehdi Tehranchi e Fereydoon Abbasi.

Para Uriã Fancelli, mestre em relações internacionais pelas universidades de Estrasburgo e Groningen, o ataque israelense pode ser considerado extremamente grave pelo governo iraniano. Em declaração ao G1, ele afirma que regimes autocráticos como o do Irã tendem a reagir com demonstrações de força diante de agressões externas.

Fancelli ressalta ainda que a principal preocupação no momento é o risco de o Irã interpretar o ataque como um estímulo para intensificar seu programa nuclear. Segundo ele, o país mantém conhecimento técnico e infraestrutura distribuída em várias regiões.


Fonte:https://portalleodias.com/noticias/ataque-israelense-mata-chefe-da-guarda-revolucionaria-do-ira
FONTE/CRÉDITOS: Nayara Felisberto
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )