Últimas Notícias 24 Horas: Fique por Dentro dos Acontecimentos em Tempo Real

Terça-feira, 17 de Junho de 2025

Geral

Aula vira caso de polícia após 43 alunos usarem a mesma agulha em atividade no ES

Alunos recebem atendimento médico após compartilharem a mesma agulha em atividade durante aula; polícia investiga o caso

João Vitor  : Opina News / MTB 0098325/SP
Por João Vitor : Opina News /...
Aula vira caso de polícia após 43 alunos usarem a mesma agulha em atividade no ES
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um incidente em uma escola de Laranja da Terra, no Espírito Santo, gerou grande repercussão. Na última sexta-feira, (14/3), 43 alunos precisaram de atendimento médico após uma atividade prática em sala de aula, na qual todos utilizaram a mesma agulha para coleta de sangue. A situação levou o caso à polícia, e o professor responsável foi demitido. 

Segundo informações do jornal A Gazeta do Espírito Santos, os estudantes envolvidos são das turmas de 2ª e 3ª série do Ensino Médio, com idades entre 16 e 17 anos. Suas identidades não foram reveladas, assim como o nome da escola e do professor, a fim de preservar a privacidade dos alunos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display("div-publicidade-intext-1"); });

Veja as fotos

Abrir em tela cheia
Foto/Youtube
43 alunos usarem a mesma agulha durante teste em aulaFoto/Youtube
Foto/Pexels
43 alunos usarem a mesma agulha durante teste em aulaFoto/Pexels
Voltar Próximo

Durante uma aula de Práticas Experimentais em Ciências, ministrada por um professor de química, foi demonstrado como realizar um teste para descobrir o tipo sanguíneo de cada estudante. No entanto, o docente usou a mesma agulha para aplicar o teste em todos os alunos, o que gerou preocupação entre eles. 

Publicidade

Leia Também:

Posteriormente, os estudantes começaram a ser discriminados por colegas, devido ao possível risco de contaminação. Diante da situação, os alunos informaram os pais, que os levaram a um hospital para a realização de testes rápidos, devido a possibilidade de contrair doenças infecciosas, como o HIV.

Até o momento, os resultados dos exames foram negativos, mas os estudantes deverão repetir os testes em 30 dias. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, eles seguem acompanhando as aulas normalmente e estão bem.

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual, o professor teve seu contrato encerrado e o caso foi encaminhado para a corregedoria. Além disso, a Polícia Civil informou que seguirá com as investigações. Procuradas pelo portal LeoDias, as autoridades não divulgaram novas atualizações sobre o caso.


Fonte:https://portalleodias.com/noticias/aula-vira-caso-de-policia-apos-43-alunos-usarem-a-mesma-agulha-em-atividade-no-es
FONTE/CRÉDITOS: Ana Clara Andrade
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )