Últimas Notícias 24 Horas: Fique por Dentro dos Acontecimentos em Tempo Real

Sabado, 21 de Junho de 2025

Geral

Bolsonaro pede desculpas a Moraes e admite não ter provas sobre acusações a ministros

Durante interrogatório no STF, o ex-presidente pediu desculpas a Moraes por declarações anteriores e negou possuir indícios que sustentem denúncias contra magistrados

João Vitor  : Opina News / MTB 0098325/SP
Por João Vitor : Opina News /...
Bolsonaro pede desculpas a Moraes e admite não ter provas sobre acusações a ministros
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou não ter qualquer evidência que comprove sua acusação de que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) teriam recebido dinheiro durante o processo eleitoral. A declaração foi dada nesta terça-feira (10/6) durante seu interrogatório na Primeira Turma do STF, quando ele também pediu desculpas ao ministro Alexandre de Moraes pelas falas anteriores. “Não tenho indício nenhum, senhor ministro”, disse, classificando suas palavras como um “desabafo” proferido em uma reunião que, segundo ele, não deveria ter sido gravada.

“Me desculpe, não tinha essa intenção de acusar de qualquer desvio de conduta”, disse Bolsonaro, se referindo aos ministros que acusou. O ex-presidente do Brasil é apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como peça-chave do chamado “núcleo central” da tentativa de ruptura democrática ocorrida em 2022. Ele é o sexto a prestar depoimento entre os réus desse grupo, que inclui nomes como Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Anderson Torres, Augusto Heleno, Almir Garnier, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.

Veja as fotos

Abrir em tela cheia
Reprodução: TV Justiça
Ministro Alexandre de Moraes é o relatorReprodução: TV Justiça
Foto: Isac Nóbrega/PR
Jair BolsonaroFoto: Isac Nóbrega/PR
Foto: Fellipe Sampaio/STF
Supremo Tribunal Federal (STF)Foto: Fellipe Sampaio/STF
Voltar Próximo

Antes de seu depoimento, Bolsonaro comentou que poderia “falar por horas” caso estivesse confortável, e ironizou uma decisão de Moraes que barrou a exibição de vídeos por sua defesa durante a sessão: “Não achei nada”, disse ele, ao chegar ao plenário. A decisão do ministro, porém, não impede que os vídeos sejam incluídos posteriormente nos autos do processo.

Publicidade

Leia Também:

A fase de interrogatórios marca o encerramento da instrução processual do caso, em que provas e depoimentos são reunidos. Após essa etapa, a defesa e a acusação poderão solicitar diligências, antes de apresentar suas alegações finais. Em seguida, o processo será encaminhado para julgamento na Primeira Turma do Supremo.


Fonte:https://portalleodias.com/politica/bolsonaro-pede-desculpas-a-moraes-e-admite-nao-ter-provas-sobre-acusacoes-a-ministros
FONTE/CRÉDITOS: Heloísa Cipriano
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )