Últimas Notícias 24 Horas: Fique por Dentro dos Acontecimentos em Tempo Real

Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 12 de Novembro 2025

Geral

Câmera corporal mostra momentos de tensão sob olhar dos policiais da megaoperação

O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou imagens que trazem à luz os instantes de confronto da chamada Operação Contenção, a ação policial de maior letalidade registrada na história do país, que culminou em um total de 121 mortos. O material, capturado por drones de monitoramento e câmeras corporais dos próprios agentes, exibe […]

João Vitor  : Opina News / MTB 0098325/SP
Por João Vitor : Opina News /...
Câmera corporal mostra momentos de tensão sob olhar dos policiais da megaoperação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou imagens que trazem à luz os instantes de confronto da chamada Operação Contenção, a ação policial de maior letalidade registrada na história do país, que culminou em um total de 121 mortos.

O material, capturado por drones de monitoramento e câmeras corporais dos próprios agentes, exibe em detalhes os últimos momentos do policial civil Rodrigo Cabral e do sargento da Polícia Militar Cleiton Gonçalves, ambos vitimados fatalmente minutos após serem registrados pelas filmagens.

As gravações aéreas realizadas por drones revelam o avanço de equipes policiais por uma trilha em uma área de densa vegetação na Serra da Misericórdia. Nesse trecho, os agentes são subitamente alvejados por disparos. É possível observar dois policiais sendo feridos e rolando para fora da linha de tiro, sendo que um deles consegue prontamente acionar o socorro.O mesmo registro de drone capta as derradeiras ações do policial civil Rodrigo Cabral.

Publicidade

Leia Também:

Balanço da Megaoperação

As imagens, que foram fornecidas pela gestão do governador Cláudio Castro (PL), tiveram sua divulgação inicial pelo programa jornalístico “Fantástico“, da TV Globo, exibido no último domingo(02).

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro confirmou a liberação de todos os corpos dos 117 civis que perderam a vida na megaoperação, concentrada nos complexos da Penha e do Alemão.

Segundo dados da Polícia Civil, do total de mortos identificados, quarenta e três possuíam mandados de prisão ativos e, pelo menos, setenta e oito apresentavam um histórico criminal registrado.

A corporação também indicou que cinquenta e quatro dos mortos eram originários de outros estados, incluindo Pará, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás e Espírito Santo. De acordo com a investigação policial, o Rio de Janeiro serve de refúgio para líderes do Comando Vermelho provenientes de quatro das cinco regiões do país, um dado que, para as autoridades, reforça a dimensão nacional da facção criminosa.

 

Em atualização*

FONTE/CRÉDITOS: Má Brito
WhatsApp Opina News
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR