Últimas Notícias 24 Horas: Fique por Dentro dos Acontecimentos em Tempo Real

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025

Geral

Entenda procedimento de remoção da veia da testa, desejado por Poliana Rocha

Especialista explica como funciona o inusitado procedimento, que não apresenta riscos à saúde e é puramente estético

Opina News
Por Opina News
Entenda procedimento de remoção da veia da testa, desejado por Poliana Rocha
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Recentemente, Poliana Rocha revelou que sente vontade de fazer um procedimento para eliminar ou minimizar a aparência de uma veia mais “saltada” em sua testa, que a deixa incomodada pela sua aparência dilatada. O caso levantou a curiosidade dos internautas porque, afinal, dá pra “remover” uma veia do corpo? É seguro? O portal LeoDias consultou a cirurgiã vascular, Dra. Cristienne Souza para saber a resposta.

Segundo a médica, esse tipo de procedimento é sim seguro, indolor e possui uma recuperação muito tranquila, sem necessidade de uso de analgésicos ou anti-inflamatórios em seu pós-operatório. “O tratamento pode ser feito de uma forma bem segura e minimamente invasiva através do laser transdérmico ou laser endovenoso, a depender das características da veia como tamanho, espessura da parede dessa veia, sua profundidade e as características da pele do paciente”, revela.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display("div-publicidade-intext-1"); });

Veja as fotos

Abrir em tela cheia
Poliana Rocha - Foto: Reprodução/Instagram
Poliana Rocha - Foto: Reprodução/Instagram
Instagram
Poliana RochaInstagram
Voltar Próximo
Nenhum item relacionado encontrado.

Ela explica que o transdérmico é um método em que o laser é aplicado através da pele direcionada para a parede da veia, causando a cauterização da veia e a redução do seu tamanho. Mas se a veia for mais grossa, o método recomendado é o endovenoso, que é um laser que vai por dentro da veia, através de uma fibra óptica inserida dentro dela.

Publicidade

Leia Também:

“Pode ser feita a remoção cirurgia ou uma escleroterapia que é quando a gente injeta uma substância no interior do vaso que vai promover a sua esclerose, o seu fechamento”. Segundo ela, os riscos desse tipo de procedimento são baixos, mas a região pode ficar com hematomas, inchaços e com a cor alterada temporariamente.

A doutora explica que na maioria dos casos a veia “saltada” na testa não é um sinal de problema de saúde, mas sim uma alteração estética tendo como suas principais causas a genética, envelhecimento, fatores temporários como esforço físico, calor ou pouca gordura na área da testa, fazendo com que a veia fique mais evidente.

“Se acontecer de uma forma súbita essa veia ficar dolorida, inchada ou endurecida tem que consultar um médico pra descartar alguma alteração, mas isso é raro”, esclarece ela.


Fonte:https://portalleodias.com/saude/entenda-procedimento-de-remocao-da-veia-da-testa-desejado-por-poliana-rocha
FONTE/CRÉDITOS: Julia da Silva
Comentários: