Os filhos de Cid Moreira, Roger e Rodrigo, pediram a abertura do inventário do jornalista ainda no dia de sua morte, na última quarta-feira (3/10). O documento foi protocolado na comarca de Petrópolis na vara de órfãos e sucessões no TJRJ, e segundo o jornal O Dia, o valor do patrimônio seria de mais de R$40 milhões somente em imóveis.
Pai e filhos já brigavam na justiça desde 2021. Eles acusavam a madrasta Fátima Sampaio de dilapidar o patrimônio do ex-apresentador do Jornal Nacional. No documento protocolado, os dois informam ainda que a viúva do jornalista, havia dado a notícia do falecimento ao vivo no programa Encontro, da TV Globo, sem ao menos comunicá-los.
Veja as fotos
Abrir em tela cheiaOs irmãos acreditam que o valor do patrimônio seja ainda maior, já que suspeitam de transferências de bens para a esposa. Para os herdeiros, o valor total ultrapassa a casa dos R$60 milhões de reais, mas eles não sabem se o montante foi deixado em testamento.
“É do conhecimento dos filhos que o pai tinha e deve ter muitos imóveis e direitos autorais, contas em bancos, aplicações, recebimentos outros”, ainda diz uma parte da ação.
No ano passado, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) teria investigado as acusações contra Fátima sob maus tratos e que ela se aproveitaria de senilidade do marido. A decisão dizia que Cid era lúcido e plenamente capaz de realizar atos da vida civil e que não havia qualquer indício de situação de risco.
Fonte:https://portalleodias.com/noticias/horas-apos-falecimento-filhos-de-cid-moreira-deram-entrada-em-inventario
Comentários: