O inquérito policial que investigava a morte do cão Joca, da raça Golden Retriever, foi arquivado pela Justiça de São Paulo. Segundo o G1, o juiz responsável pelo caso bateu o martelo sobre não existir elementos aptos a demonstrar a ocorrência de maus-tratos e sofrimento do cachorro. A defesa de João Fantazzini, tutor do animal, vai recorrer da decisão. O pet de estimação faleceu durante o serviço de transporte da Gol Linhas Aéreas, em abril deste ano.
O arquivamento foi solicitado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), alegando que não há elementos suficientes, para a denúncia de maus-tratos. Joca deveria ter sido levado de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), porém, deu tudo errado e o cachorro foi parar em outro avião embarcando para Fortaleza (CE). Deste modo, a viagem, que duraria cerca de 2h30, aumentou para 8 horas. Gilberto Azevedo de Moraes Costa, juiz do caso, pontuou sobre o ocorrido: “Não houve intenção de maltratar o cão Joca. Se vê nos autos uma sucessão de condutas culposas, advindas de negligência e imprudência, praticadas por funcionários da companhia”.
Veja as fotos
Abrir em tela cheia“Ainda, não há elementos aptos a demonstrar a ocorrência de maus-tratos e sofrimento do cão Joca em razão desta circunstância. Os funcionários que tiveram contato com Joca após sua chegada em Fortaleza noticiaram que ele estava bem e calmo, sem aparente situação de estresse”, completou o magistrado. Em comunicado oficial, a Gol Linhas Aéreas garante que contribuiu com a apuração dos fatos, junto às autoridades competentes e respeita a decisão judicial.
A Polícia Civil de Guarulhos (SP), concluiu a investigação em junho, sobre a morte do Golden Retriever. O relatório final dos agentes trouxe à tona um erro efetivo no embarque do animal na caixa de transporte lacrada. Em entrevista à CNN Brasil, João Fantazzini abriu o coração: “O Joca morreu, eu não vou conseguir pegar ele de volta. São os nossos filhos, sabe e a gente ama tanto, a gente procura sempre bem-estar dele e a gente imagina que é um avião, pode ser isso? Eles não cuidaram do Joca momento algum. Em nada”.
Fonte:https://portalleodias.com/noticias/justica-de-sao-paulo-arquiva-inquerito-que-investigava-a-morte-do-cao-joca
Comentários: