Deolane Bezerra, advogada e influenciadora, foi libertada da Colônia Penal Feminina Bom Pastor em Recife no dia 9 de setembro, após ser presa no dia 4 do mesmo mês. Sua liberação estava condicionada ao cumprimento de medidas cautelares, que incluíam a proibição de se manifestar nas redes sociais e de falar com a imprensa, além de usar tornozeleira eletrônica e evitar contato com outros investigados. No entanto, imediatamente após sua soltura, Deolane violou essas condições ao conversar com jornalistas e publicar mensagens nas redes sociais.
Deolane, que possui três mansões em São Paulo, desrespeitou as ordens judiciais ao dar declarações à imprensa, onde criticou o que chamou de "abuso de autoridade" e alegou que a prisão foi injusta. Ela também fez uma postagem enigmática em seu Instagram, com a boca tampada e uma legenda sugestiva, que mencionava uma "carta aberta". Sua mãe, que foi presa no mesmo dia, permanece detida.
Ambas foram detidas durante a Operação Integration, iniciada em abril de 2023, que visa desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Comentários: