O Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu um habeas corpus a Deolane Bezerra, que estava detida desde quarta-feira, 4, devido à operação “Integration”, que investiga lavagem de dinheiro e práticas ilegais relacionadas à empresa Esportes da Sorte. A decisão foi anunciada por sua irmã, Dayanne Bezerra, nas redes sociais nesta segunda-feira, 9. Embora Deolane tenha sido liberada com o habeas corpus, a vitória não foi total, pois a mãe delas, Solange Bezerra, permanece em prisão.
Dayanne Bezerra expressou sua frustração em um vídeo, afirmando que a liberação de Deolane é uma conquista parcial, uma vez que sua mãe ainda está presa. Ela indicou que a família está buscando soluções para a situação de Solange.
A operação “Integration” revelou que a empresa Bezerra Publicidade e Comunicação LTDA, de Deolane, comprou uma Lamborghini Urus da Esportes da Sorte e a vendeu rapidamente, o que chamou a atenção das autoridades. A prática de compra e venda rápida de bens de luxo é frequentemente associada à lavagem de dinheiro. A juíza Andréa Calado da Cruz, responsável pelos mandados de busca e prisão, afirmou que as ações eram necessárias para evitar que os investigados se desfizessem dos bens relacionados ao crime, destacando evidências suficientes de lavagem de capitais.
Além de Deolane Bezerra, a operação “Integration” visou outras 18 pessoas e envolveu 170 agentes em várias cidades, incluindo Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Recife.
Comentários: