Nesta quinta-feira (22), Preta Gil, de 50 anos, revelou aos seus seguidores que, após mais de 8 meses em remissão do câncer, precisará retomar o tratamento oncológico, indicando um possível retorno da doença. Diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, Preta havia interrompido os tratamentos em dezembro de 2023, mas agora está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e reavaliação do tratamento.
Carolina Dieckmann, de 44 anos, e Ivete Sangalo, amigas de longa data de Preta, reagiram ao anúncio com grande solidariedade. Dieckmann, em suas redes sociais, lembrou que sua amizade com Preta foi incentivada por Ivete, que a apresentou a Preta em um encontro inesperado, depois de um período de resistência mútua entre as duas. As três, inicialmente amigas de Ivete, desenvolveram uma forte amizade ao longo dos anos.
Preta Gil foi diagnosticada com adenocarcinoma do intestino e iniciou o tratamento imediatamente. Durante a terapia, enfrentou diversas complicações, incluindo uma septicemia grave em março, que a deixou inconsciente por quatro horas e exigiu reanimação. Além disso, passou por uma separação de Rodrigo Godoy devido a uma traição. Em agosto, passou por uma cirurgia e utilizou uma bolsa de ileostomia, a qual ela aceitou publicamente sem vergonha. Em dezembro, anunciou a cura do câncer após a segunda cirurgia.
A notícia do retorno ao tratamento gerou uma onda de apoio de seus amigos e seguidores, que expressaram solidariedade e desejo de recuperação para a cantora.
Comentários: