Últimas Notícias 24 Horas: Fique por Dentro dos Acontecimentos em Tempo Real

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 04 de Novembro 2025

Geral

Marca misteriosa aparece em plantação no interior de SC e intriga moradores

Um novo agroglifo, como são conhecidas as misteriosas marcas que surgem em plantações, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (3) em uma lavoura de trigo, no município de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. O desenho, formado durante a madrugada, apresenta um grande círculo principal, com linhas trançadas, triângulos e círculos concêntricos, e rapidamente chamou […]

João Vitor  : Opina News / MTB 0098325/SP
Por João Vitor : Opina News /...
Marca misteriosa aparece em plantação no interior de SC e intriga moradores
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um novo agroglifo, como são conhecidas as misteriosas marcas que surgem em plantações, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (3) em uma lavoura de trigo, no município de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. O desenho, formado durante a madrugada, apresenta um grande círculo principal, com linhas trançadas, triângulos e círculos concêntricos, e rapidamente chamou a atenção de moradores e estudiosos.

O local fica próximo à rodovia de entrada da cidade e já atraiu curiosos e pesquisadores. O ufólogo Luiz Prestes Junior afirmou que as primeiras análises de solo e vegetação estão sendo realizadas para confirmar a autenticidade do fenômeno.

Publicidade

Leia Também:

“Pela forma e pela complexidade do desenho, tudo indica que se trata de um agroglifo verdadeiro”, adiantou o pesquisador.

Segundo Prestes, o surgimento das figuras é comum entre setembro e novembro, período da colheita do trigo, quando as plantas estão mais maleáveis. Ele explica que a época favorece a criação das formas geométricas, sejam elas de origem humana ou não.

O município de Ipuaçu é conhecido como a “capital brasileira dos agroglifos”, registrando aparições anuais desde 2008, quando os primeiros círculos foram identificados. Desde então, os desenhos, alguns confirmados como obras humanas e outros sem explicação, alimentam teorias sobre fenômenos extraterrestres e atraem pesquisadores e turistas de todo o país.

O último registro havia ocorrido em outubro de 2024, e o anterior, em 2023, foi identificado como de origem humana por apresentar falhas de alinhamento e caules quebrados. Já em 2022, um desenho de precisão impressionou os especialistas, que chegaram a detectar alterações magnéticas sutis no solo.

Com o novo caso, o mistério volta a movimentar a pequena cidade catarinense. Enquanto os estudos continuam, moradores e curiosos voltam a se fazer a mesma pergunta que há mais de uma década ecoa no município: quem — ou o quê — está por trás das enigmáticas marcas nas plantações de Ipuaçu?

Veja mais:

  • Cometa 3I/Atlas reacende alerta de Stephen Hawking sobre alienígenas
  • Cientista alerta que confirmação do cometa 3I/ATLAS acontecerá após passagem pelo Sol
  • Cometa 3I/Atlas deve atravessar rota de sondas da Nasa e da Agência Espacial Europeia
FONTE/CRÉDITOS: Marcela Gomes/ Bacci Notícias
WhatsApp Opina News
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR