Últimas Notícias 24 Horas: Fique por Dentro dos Acontecimentos em Tempo Real

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 13 de Janeiro 2026

Geral

Ex-padre acusado de estuprar 60 crianças é condenado a 24 anos de prisão

O ex-padre Bernardino Batista dos Santos, de 78 anos, foi condenado pela Justiça de Minas Gerais a 24 anos e 9 meses de prisão por estupro de vulnerável, em caso envolvendo mais de 60 vítimas. Além da pena privativa de liberdade em regime fechado, o tribunal determinou o pagamento de R$ 30 mil de indenização […]

João Vitor  : Opina News / MTB 0098325/SP
Por João Vitor : Opina News /...
Ex-padre acusado de estuprar 60 crianças é condenado a 24 anos de prisão
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex-padre Bernardino Batista dos Santos, de 78 anos, foi condenado pela Justiça de Minas Gerais a 24 anos e 9 meses de prisão por estupro de vulnerável, em caso envolvendo mais de 60 vítimas.

Além da pena privativa de liberdade em regime fechado, o tribunal determinou o pagamento de R$ 30 mil de indenização por danos morais às vítimas. A sentença é de primeira instância e ainda pode ser contestada por recurso da defesa.

Padre é condenado a 26 anos de prisão por estuprar coroinha em Penápolis

Publicidade

Leia Também:

Vítimas tinham entre 3 e 11 anos

O ex-padre Bernardino Batista dos Santos vinha cometendo abusos sexuais contra crianças desde 1975, segundo as investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, na região do Alto Paranaíba, em uma fazenda no município de Tiros. Os crimes teriam atingido mais de 60 vítimas, com idades entre 3 e 11 anos.

De acordo com os investigadores, o último caso ocorreu em 2016, quando uma criança de três anos foi abusada durante um casamento realizado na propriedade rural.

O caso foi oficialmente denunciado à polícia em 9 de agosto de 2024, dando início às apurações. Bernardino foi preso em 23 de outubro de 2024, mas liberado pouco mais de um mês depois mediante decisão judicial, que determinou a utilização de tornozeleira eletrônica. O ex-padre aguardava o julgamento em liberdade desde 28 de novembro de 2024, até a condenação definitiva.

Outras vítimas relatadas durante o período

Além dos abusos que motivaram a investigação e a posterior condenação, há relatos de que o ex-padre Bernardino Batista dos Santos teria vitimado outras crianças durante o período em que atuava como diretor de uma escola infantil e pároco da Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia, na Região Leste de Belo Horizonte.

A Arquidiocese de Belo Horizonte recebeu denúncias sobre os crimes e decidiu afastar Bernardino do cargo de padre em 2021, após análise das acusações. O afastamento fez parte das medidas adotadas pela instituição diante da gravidade das denúncias e do histórico de abusos.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Padre que debochou de Preta Gil pode sofrer consequências; entenda
  • Padre mutila pênis de homem com tesoura de unha
  • Padre morre aos 103 anos após rezar Ave-Maria e emociona fiéis
FONTE/CRÉDITOS: Valeria Souza/ Bacci Notícias
WhatsApp Opina News
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR