Uma mulher trans, identificada como Alice Martins Alves, de 33 anos, morreu neste domingo (9), após ser brutalmente agredida por um homem ao deixar uma balada em Savassi, Minas Gerais, no último dia 23 de outubro.
De acordo com as da Itatiaia, imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do crime. Alice saia do estabelecimento, quando o agressor, que ainda não foi identificado, atacou a jovem enquanto outros dois homens riam da situação.
Após o ocorrido, a vítima foi socorrida e levada para um hospital da região. A mulher chegou a ficar 17 dias internada, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em decorrência das agressões.
Nas redes sociais, a irmã da jovem lamentou o ocorrido e pediu Justiça. “Até quando a impunidade vai continuar nesse país com crimes de ódio? Que pessoas batem, debocham, riem e ninguém fala nada? Eu quero Justiça pela Alice!“, escreveu a fotógrafa Gabrielle Martins.
O velório de Alice ocorreu na tarde desta segunda-feira (10).
O inquérito foi aberto pela Polícia Civil de Minas Gerais, que informou que o caso está sendo investigado pelo Núcleo Especializado de Investigação de Feminicídios (Neif) do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Veja mais:
- Briga entre mulheres trans motivada por ciúmes acaba em tentativa de homicídio
- Mulher flagra marido saindo de motel e causa confusão no trânsito; veja vídeo
- Estudante trans morta pelo parceiro revelou ameaças antes do desaparecimento