O Fluminense intensificou os esforços para tentar concretizar a contratação do atacante Hulk nesta janela de transferências. A cúpula tricolor reativou as negociações tanto com a equipe do jogador quanto com o Atlético Mineiro, motivada pela iminência do 13º jogo do atleta no Campeonato Brasileiro, marco que inviabilizaria sua mudança para outra agremiação da mesma liga.
Conforme informações divulgadas pelo portal Ge.globo, o futuro do atleta depende crucialmente de um encontro agendado entre ele e a diretoria do clube mineiro. A expectativa é que, se houver um consenso para sua liberação, o Fluminense dará prosseguimento às negociações para selar a contratação e incorporar o atacante ao seu plantel após a Copa do Mundo, com uma provável estreia prevista para o mês de julho.
Os termos da negociação espelham discussões prévias, com uma proposta inicial que contempla um contrato válido até o término de 2027. Essa base já havia sido apresentada no começo do ano, período em que o clube das Laranjeiras manifestou interesse no jogador.
A situação atual impulsionou a celeridade do processo. Com o intuito de contornar a restrição regulamentar, Hulk foi excluído da lista de relacionados para o confronto diante do Flamengo instantes antes da partida. Essa deliberação foi fruto de um consenso entre as partes envolvidas, enquanto o diálogo prossegue.
Paulo Bracks, executivo de futebol do Atlético-MG, forneceu detalhes sobre a conjuntura e confirmou a sondagem de outra agremiação. Ele declarou: “Fomos abordados ontem (sábado) por um clube do Brasil. A equipe que gerencia a carreira do jogador dialogou com essa instituição brasileira”.
Em seguida, Bracks explicou o andamento das discussões. “Realizamos hoje (domingo) à tarde um encontro com o estafe do atleta, mas nenhuma decisão foi tomada. Viemos para a partida e, no vestiário, poucas horas antes do início, por mútuo consentimento entre as partes, optou-se por ele não participar do 13º jogo”, relatou.
Concluindo, o dirigente apontou o motivo da escolha e a expectativa por um veredito. “Isso o impediria de realizar qualquer transferência dentro do cenário nacional nesta janela. Assim que tivermos uma resolução, seja amanhã ou depois, retornaremos para informar a todos”, finalizou.
Enquanto aguarda o desfecho das tratativas entre o jogador e a diretoria alvinegra, o Fluminense mantém sua estratégia preparada para prosseguir com a negociação, dependendo exclusivamente da liberação concedida pelo Atlético-MG.