Um homem com mandado de prisão em aberto, condenado a 13 anos de reclusão por tráfico de entorpecentes, foi detido na madrugada de quarta-feira (26) em Suzano. A captura foi realizada por policiais militares da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
A sequência de eventos que levou à prisão teve início em 2 de fevereiro, quando policiais em patrulhamento no Jardim Natal tentaram abordar um grupo de pessoas. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos empreenderam fuga. Um deles, na pressa, deixou cair uma sacola contendo 145 porções de drogas variadas, R$ 318,00 em dinheiro e um celular. Dentro do aparelho, foi encontrada uma carteira de identidade.
Após a apreensão do material e a verificação do documento no distrito policial, os agentes descobriram que a identidade pertencia a um homem de 51 anos. Ele estava foragido do sistema prisional desde outubro de 2023, com um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de Execuções Criminais da Capital.
Na madrugada desta quarta-feira (26), por volta das 00h30, a mesma equipe policial avistou o foragido caminhando pela Rua Prudente de Moraes, a aproximadamente um quilômetro do local da fuga inicial. Após a abordagem e a confirmação de sua identidade, o homem foi encaminhado à delegacia, onde aguarda decisões judiciais.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP