O empresário Marcelo Giglio de Souza, de 47 anos, morreu na madrugada deste domingo (2) após a estrutura metálica montada para uma festa de formatura do curso de Medicina da Unoeste desabar no Aeropark Clube de Voo Desportivo, em Regente Feijó (SP). A tragédia deixou cerca de 40 pessoas feridas, incluindo a esposa de Marcelo, que também se machucou durante o vendaval.
Marcelo era empresário do ramo farmacêutico e vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho (SP), entidade à qual estava vinculado há mais de uma década. Segundo o presidente da associação, Julio Cesar de Moraes, a morte do companheiro foi profundamente lamentada.
A família de Marcelo é tradicional na região, com atuação no ramo da agricultura de batata-doce e participação ativa na Feira Tecnológica da Batata-doce (Batatec), evento tradicional em Presidente Prudente. O casal deixa duas filhas e estava na festa a convite de um amigo. O sepultamento de Marcelo ocorreu às 10h desta segunda-feira (3), no Cemitério Municipal de Pirapozinho.
O acidente ocorreu por volta das 2h da manhã, quando fortes rajadas de vento, de até 95 km/h, provocaram o colapso da cobertura metálica montada para o evento. O Corpo de Bombeiros e equipes da Defesa Civil prestaram atendimento às vítimas; 37 pessoas tiveram ferimentos leves e receberam alta, enquanto três permanecem internadas.
A Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina e a Unoeste manifestaram pesar e reforçaram o apoio às famílias, destacando que, embora o evento tenha sido organizado de forma independente, a universidade acompanha de perto os envolvidos para prestar acolhimento.
Leia Mais:
- Vídeo mostra desabamento de estrutura em festa universitária que deixa um morto e dezenas de feridos
 - Vendaval destrói apartamento de maquiador