Uma médica veterinária foi baleada na perna após reagir a um assalto na noite desta quarta-feira (25), em Santo André, na Grande São Paulo. A cena, registrada por câmeras de segurança, mostra o momento em que ela é seguida por um motociclista logo depois de sair da academia.
Nas imagens, a vítima percebe que está sendo observada e tenta se esconder atrás de uma árvore. O criminoso anuncia o assalto, ela corre e o celular que estava preso à cintura cai no chão. O ladrão pega o aparelho e é então que a veterinária decide reagir.
O assaltante dispara uma primeira vez, atingindo a perna da mulher. Mesmo ferida, ela continua lutando e tenta impedir o roubo. Durante a briga, o criminoso dá duas coronhadas na cabeça da vítima e faz mais dois disparos para o alto. Ele desiste da ação e foge sem levar nada.
“Eu não sei dizer o que passou pela minha cabeça… só pensava que não podia deixar ele levar fácil assim o que é meu e fui pra cima dele”, relatou a veterinária.
Na calçada onde tudo aconteceu ainda havia marcas de sangue pela manhã. Além do tiro na perna, a vítima ficou bastante machucada na região dos olhos por causa das coronhadas.

“Eu não senti o tiro na hora, mas a coronhada sim. A dor foi forte”, contou.
A mulher recebeu os primeiros atendimentos no local e, em seguida, foi levada ao hospital. Segundo ela, os exames não apontaram fraturas.
“Levei pontos, mas graças a Deus não quebrei nada, não foi nada grave”, disse.
Não foi a primeira vez
O crime aconteceu na mesma rua onde, há menos de um ano, a veterinária já havia sido alvo de outro assalto. Na ocasião, dois criminosos em uma motocicleta abordaram a mulher quando ela chegava do trabalho. Ela teve pertences roubados e, desde então, relatava medo ao voltar para casa, que, desta vez, se confirmou em mais um ataque violento.
A polícia investiga o caso e busca imagens adicionais que possam ajudar na identificação do suspeito.
Veja mais:
- Influenciador morre e namorada é baleada em abordagem policial
- Idoso de 72 anos é morto a tiros ao reagir a assalto; veja vídeo
- PM de folga e outras duas pessoas são baleadas em tentativa de assalto