A NR Sports, empresa comandada por Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr., fechou a compra dos direitos comerciais ligados a Pelé. Avaliado em cerca de 18 milhões de dólares, o acordo inclui o uso do nome do ídolo, sua imagem, acervo e futuras iniciativas de licenciamento.
Segundo informações reveladas inicialmente pelo UOL, a negociação foi longa e atravessou praticamente todo o ano de 2025. A conclusão ocorreu nos últimos dias e o anúncio oficial deve ser feito na próxima quarta-feira (19), quando o Santos enfrenta o Mirassol, na Vila Belmiro, a mesma data em que se comemoram 56 anos do milésimo gol de Pelé.
Antes dessa venda, os direitos estavam sob responsabilidade da empresa americana Sport 10, que baseava grande parte de suas ações em aparições do próprio Pelé, falecido em 2022. Agora, com a marca sob comando brasileiro, a proposta é criar uma nova estratégia comercial alinhada ao alcance global de Neymar Jr.
A operação também dialoga com o retorno do atacante ao Santos. Recentemente, materiais oficiais passaram a usar o termo “Príncipe” para se referir a Neymar, numa clara conexão com o legado deixado por Pelé. A expectativa é que a NR Sports invista em novos produtos, collabs, ações históricas e projetos de memória para reposicionar a marca do Rei do Futebol no mercado.
Leia Mais:
- Garota do ‘job’ que afirma ter vivido affair com Neymar exibe corpo no pós-parto e choca a web; assista
- Filho de Pelé fez revelação em livro sobre relação com pai