Um homem de 29 anos, procurado pela Justiça, foi detido pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira (13) ao tentar entrar no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista. A captura, que ocorreu por volta das 20h40, foi resultado de um alerta emitido pelo sistema de monitoramento Muralha Paulista, integrado às operações da Polícia Militar durante o Carnaval.
Agentes da Polícia Militar, que realizavam patrulhamento a pé no local, receberam a notificação de que um indivíduo foragido poderia tentar acessar o evento por um ponto de entrada específico. A equipe prontamente consultou os bancos de dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), que forneceu a imagem do suspeito, facilitando a disseminação dos dados entre os policiais em serviço.
Enquanto observavam o fluxo de participantes nas catracas, os policiais avistaram um homem cujas características correspondiam à imagem obtida. O indivíduo apresentava sinais de nervosismo e permanecia estático na área de acesso, levantando suspeitas. Diante dessa situação, a abordagem foi efetuada.
Uma verificação junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto contra o abordado. O mandado era referente a uma condenação por vias de fato.
O indivíduo foi então levado à unidade avançada da 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), localizada no próprio local do evento, onde a autoridade competente formalizou a ocorrência de captura de procurado e executou o mandado judicial. Após os procedimentos, o detido passou por exame de corpo de delito no posto do Instituto Médico Legal (IML) no Anhembi e, subsequentemente, foi encaminhado ao 13º Distrito Policial, ficando à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP