Indivíduo tentou enganar equipe apresentando nomes falsos, mas foi identificado e preso em flagrante.
Na noite de domingo (2), policiais militares prenderam um homem procurado pela Justiça por tentativa de feminicídio na Rua Guaracica, zona leste da capital. A equipe foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) após vizinhos relatarem gritos e pedidos de socorro de uma mulher em um edifício residencial.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados pelo porteiro que o casal havia sido visto descendo pelas escadas de emergência. Durante a busca, o agressor foi localizado coagindo a vítima, que apresentava diversos ferimentos pelo rosto e corpo.
A mulher relatou ter sido atraída ao encontro do ex-companheiro, que a agrediu violentamente e ameaçou matá-la. O homem tentou se passar por outras pessoas, fornecendo nomes falsos, mas acabou identificado como procurado pela Justiça pelo crime de associação criminosa (art. 288 do Código Penal).
Diante das evidências e do relato da vítima, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio, falsidade ideológica e por estar com mandado de prisão em aberto. O indivíduo foi conduzido ao 63º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Tide Setúbal, onde recebeu atendimento médico.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP
O post Polícia Militar prende homem procurado por tentativa de feminicídio na zona leste apareceu primeiro em Portal de Notícias da PMESP | Canal oficial de produção e divulgação de notícias da Polícia Militar do Estado de São Paulo..