Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 10 de Junho 2026
Policial

4º BAEP apreende mais de 30 quilos de maconha em patrulhamento na zona leste de São Paulo

Na noite de sexta-feira (30), equipes do BAEP que atuam na área do 29º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano detiveram um homem por tráfico de drogas e apreenderam mais de 30 quilos de maconha no bairro Jardim Noêmia, na zona leste de São Paulo.

João Vitor  : Opina News / MTB 0098325/SP
Por João Vitor : Opina News /...
4º BAEP apreende mais de 30 quilos de maconha em patrulhamento na zona leste de São Paulo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A operação que culminou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas e na apreensão de mais de 30 quilos de maconha na zona leste de São Paulo teve início na noite de sexta-feira (30). A ação, conduzida por equipes do 4º BAEP em conjunto com o 29º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, foi deflagrada após o recebimento de informações estratégicas da Agência de Inteligência.

Com base em dados fornecidos pela Agência de Inteligência do 4º BAEP, que indicavam a possível localização de um foragido da Justiça, os policiais iniciaram o patrulhamento. Durante a ronda, avistaram um veículo GM/Corsa parado, com uma das portas entreabertas, o que levantou suspeitas.

Ao inspecionar o automóvel, que estava vazio, os agentes notaram a presença de várias malas e mochilas desocupadas, mas que emanavam um forte odor peculiar a entorpecentes. Além disso, uma pequena porção de uma substância similar à maconha foi encontrada. Enquanto a verificação prosseguia, um homem se aproximou e se apresentou como o dono do carro.

Publicidade

Leia Também:

Interrogado, o suspeito confessou ter aceitado a oferta de morar no local em troca de guardar e, eventualmente, transportar substâncias ilícitas. Com essa revelação, a equipe policial seguiu para o endereço mencionado. Através de uma observação externa, os agentes puderam ver uma mala aberta, revelando múltiplos tijolos de uma substância que se assemelhava à maconha, juntamente com itens para embalar drogas e o odor forte e característico.

Após a confirmação visual, os policiais entraram na residência e verificaram o armazenamento do material ilícito. No total, foram confiscados cerca de 30,5 quilos de maconha e um aparelho celular da marca Motorola.

O indiciado, que já possuía registros criminais, foi conduzido, juntamente com o entorpecente apreendido, ao 50º Distrito Policial. Lá, a ocorrência foi formalmente registrada, e ele permaneceu à disposição da Justiça.

FONTE/CRÉDITOS: Portal de Notícias da PMESP
WhatsApp Opina News
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR