A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados realizará um debate nesta sexta-feira (29) para discutir os impactos das demissões ocorridas nas empresas de telecomunicações Oi e Serede, com foco nos direitos dos trabalhadores afetados.
O encontro está agendado para as 10 horas e acontecerá no plenário 12, com o objetivo de analisar a situação de cerca de 5 mil profissionais que teriam sido dispensados sem o devido pagamento das verbas rescisórias.
A iniciativa atende a um requerimento da deputada Erika Kokay (PT-DF), que ressalta a preocupação com a insegurança social e o cumprimento da legislação trabalhista diante do processo de reestruturação e liquidação das companhias.
Busca por esclarecimentos e soluções
Durante o debate, espera-se obter esclarecimentos sobre os fatos que levaram às demissões em massa, a apuração das responsabilidades envolvidas e a identificação de alternativas para assegurar os direitos dos trabalhadores prejudicados.
A deputada Kokay enfatizou a importância da audiência como um espaço institucional para escuta e diálogo, fundamental para a busca de soluções que garantam o cumprimento da legislação trabalhista.
Veja quem foi convidado para o debate