O ex-participante do "BBB26", Paulo Augusto, divulgou um vídeo na manhã de sábado (31/1) para expressar sua gratidão pelo apoio dos fãs, após ser expulso do programa na sexta-feira (30/1). A desclassificação ocorreu por ele ter empurrado Jonas durante a corrida para atender ao Big Fone. Embora muitos internautas considerem a medida injusta, Paulo Augusto declarou estar "grato pela oportunidade" e que "aconteceu o que tinha que acontecer".
Em sua declaração, o ex-confinado detalhou: "Já cheguei aqui em Goiânia hoje pela manhã e quero agradecer todo apoio e carinho que vocês tiveram por mim desde a casa de vidro, o apoio da minha cidade, Itaguaru, onde eu moro, Anápolis, minha cidade natal, Itauçu, quero agradecer todo mundo que tava na torcida. É só o começo pra mim e eu tô muito grato pela oportunidade, e é isso aí, aconteceu o que tinha que acontecer, mas tamo firme".
A produção do "BBB26" justificou a expulsão de Paulo Augusto alegando que ele teria comprometido a segurança física de Jonas Sulzbach ao empurrá-lo durante o momento em que o Big Fone tocou.
Mesmo com a desclassificação, Paulo Augusto foi calorosamente recebido por admiradores no aeroporto de Goiânia na manhã de sábado (31/1). Contudo, a saída do reality resultará na perda do cachê e de um prêmio conquistado durante sua participação no programa.
Paulo Augusto se une a uma lista de participantes que tiveram saídas inesperadas do confinamento. Henri Castelli deixou o programa por questões médicas, sofrendo duas convulsões após a primeira prova do líder. Pedro Henrique, por sua vez, desistiu do reality após acusações de assédio contra Jordana. Marcel é outro nome que não chegou a entrar, também desistindo antes mesmo do início da competição.