Um homem foi detido transportando mais de dois quilos de cocaína em sua mochila, durante uma fiscalização de rotina a um ônibus interestadual.
Na noite de ontem (26), policiais militares do 2º Batalhão de Policiamento de Trânsito realizaram a prisão por tráfico de drogas. A ação ocorreu no âmbito da Operação 'Fim de Linha', na Avenida Morvan Dias de Figueiredo, conhecida como Marginal Tietê, localizada na zona norte da capital paulista.
A equipe T-02131 foi responsável pela operação, que consistia na fiscalização de um ônibus interestadual da marca Scania/Comil, que seguia viagem com destino a Patos de Minas, em Minas Gerais. Durante a revista aos passageiros, um dos ocupantes do veículo apresentou sinais visíveis de nervosismo.
Ao ser abordado e questionado pelos agentes, o indivíduo confessou ter antecedentes criminais e revelou que carregava substâncias ilícitas em sua mochila. A vistoria confirmou a presença de dois tabletes de uma substância que, a princípio, parecia ser cocaína.
Em decorrência da descoberta, o homem foi imediatamente detido e levado ao 13º Distrito Policial. No local, a autoridade policial de plantão formalizou a ocorrência por tráfico de drogas, enquadrando o caso no artigo 33 da Lei nº 11.343/06. A pesagem final da substância confirmou 2,266 quilos de cocaína, divididos em dois tabletes.
O suspeito permanece sob custódia, aguardando as deliberações da Justiça.