O SBT emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira (27/01) a respeito da situação de Cariúcha, que foi anunciada recentemente como o novo reforço da RedeTV!. A ex-participante do “Fofocalizando” chegou a comparecer para suas atividades na emissora de Silvio Santos, mas foi informada de sua dispensa ainda no camarim.
Em uma breve nota encaminhada a esta coluna, a emissora declarou: “A Cariúcha tem contrato com o SBT até o final de fevereiro e continua à disposição da emissora”.
Essa manifestação surge como um novo desdobramento na trajetória profissional de Cariúcha com o canal. Embora o fim de seu vínculo já tivesse sido divulgado amplamente, o acordo contratual da apresentadora permanece válido até o dia 26 de fevereiro.
Em razão disso, Cariúcha compareceu normalmente para cumprir suas obrigações nesta terça-feira, apenas um dia depois do anúncio de sua transferência para a RedeTV!. A artista chegou às instalações do SBT e começou os preparativos para integrar o “Fofocalizando”, programa transmitido nas tardes do canal.
Contudo, durante esse procedimento, ela foi avisada de que sua participação não seria mais requerida naquele dia. A instrução que lhe foi dada indicava que não haveria necessidade de seu retorno ao canal, configurando uma rescisão antecipada do contrato.
O incidente culminou em um término que já se mostrava provável, considerando o panorama existente, porém, sua concretização se deu de maneira inesperada, apesar de o acordo com a emissora permanecer ativo até o final de fevereiro.