Três indivíduos foram detidos pela Polícia Rodoviária em Pirangi, São Paulo, transportando uma variedade de produtos de origem estrangeira e medicamentos com comercialização vetada no território nacional.
A ocorrência se deu na última segunda-feira, dia 26, por volta das 18h. Policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Rodoviária, efetuaram a interceptação de um automóvel que levantou suspeitas na Rodovia SP-351, especificamente no quilômetro 185, sentido leste, na localidade de Pirangi, interior paulista.
Em meio à rotina de patrulhamento, a equipe policial parou um veículo modelo VW Jetta, no qual estavam dois homens e uma mulher. Durante a revista pessoal, um dos passageiros portava, dissimulados em uma garrafa térmica na cintura, 32 frascos de um medicamento para emagrecimento proibido no país. Adicionalmente, a mulher que o acompanhava entregou, de forma espontânea, outros seis frascos do mesmo produto que estavam escondidos em suas roupas.
A inspeção minuciosa do veículo revelou uma vasta quantidade de produtos importados, incluindo cosméticos, bebidas alcoólicas e diversos equipamentos eletrônicos. Ao serem indagados, os indivíduos admitiram que vinham do Paraguai, onde alegaram ter adquirido todos os itens.
Com base nas evidências, o caso foi direcionado à Delegacia da Polícia Federal em São José do Rio Preto, onde se encontra em fase de apuração para as devidas providências legais e judiciais.
Informações da Comunicação Social da PMESP.