Leandro Firmino, famoso por seu papel como Zé Pequeno no icônico filme ''Cidade de Deus'' (2002), expressou sua opinião sobre a nova série ''Cidade de Deus: A Luta Não Para''. O primeiro episódio da série será lançado no domingo (25) pela Max e se passa em 2004, 20 anos após os eventos do filme original, explorando a vida dos personagens na comunidade carioca. Firmino reconhece que relançar uma obra tão marcante pode ser arriscado, mas acredita que é uma tentativa válida, que pode agradar a parte dos fãs do filme.
Em uma entrevista exclusiva, Firmino demonstrou seu apoio ao projeto e destacou que a maioria da equipe original participou da série, o que pode contribuir para sua autenticidade. Ele mencionou que o filme original ainda é muito querido, com fãs que frequentemente comentam sobre quantas vezes assistiram à obra. Embora seu personagem Zé Pequeno tenha morrido no filme, e por isso não tenha sido convidado para a série, Firmino elogiou o projeto e acredita que será bem recebido pelo público.
Firmino também compartilhou que o processo de filmagem do ''Cidade de Deus'' foi extremamente desgastante para ele, tanto emocional quanto fisicamente. Ele ficou doente durante as filmagens, precisando se recuperar após um período de intenso trabalho. Atualmente, Firmino atua como Gilmar na série ''Impuros'' (Disney+), que explora o tráfico de drogas sob uma nova perspectiva.
O ator revelou seu interesse por ficção científica, gênero que ele acha pouco explorado no Brasil, e expressou desejo de participar de projetos nesse estilo no futuro. *Cidade de Deus: A Luta Não Para'' será divulgada aos domingos, com a produção de Aly Muritiba e protagonismo de Alexandre Rodrigues como Buscapé.
Comentários: